CEBRACE | Oculus Rift


Durante a Feicon 2015, realizada em São Paulo, a Blumer criou uma cabine de imersão interativa para a Cebrace Vidros. 


Funcionava assim: os visitantes do estande eram convidados a entrar na cabine e, por meio do óculos de Realidade Virtual Rift, transportados para ambientes criados em computação gráfica 3D, com visualização em 360 graus de todos os espaços. 

O objetivo da ação era apresentar os benefícios da proteção solar dos vidros de proteção solar Habitat, produto de destaque da marca. 

No primeiro ambiente, o visitante passeava por uma casa sem vidros de proteção, onde era demonstrada a ação dos raios solares desbotando toda a mobília e assoalho com a passagem do tempo. Juntamente com o vídeo, foram são instalados equipamentos térmicos que elevavam a temperatura da cabine - fazendo com que as pessoas tivessem a sensação de estarem realmente em um ambiente muito quente.

Num segundo momento, o passeio virtual conduzia o visitante a um  espaço com vidros Habitat, onde toda a mobília e assoalho eram preservados da ação solar e a temperatura, reduzida com a refrigeração da cabine. 

A imersão visual, em conjunto com a sensação térmica dos espaços, gerou uma experiência virtual única. Todos os participantes saíram da cabine impressionados com a interação tecnológica e sensorial. 

Então inédita no Brasil, a aplicação dessa tecnologia fez retumbante sucesso na feira. 









0 comentários: